segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tão Diferente

Tenho a sensação que agora tudo vai ser diferente, tudo vai ser melhor.. que as coisas estão se encaixando e dando certo. Agora me pergunto: por que a dúvida? por que a insegurança? por que o medo?

Esqueci de mencionar anteriormente, mas faz quatro anos que faço terapia. Todo esse tempo em que estive conversando com alguém apenas sobre tudo aquilo o que sinto.. aprendi a interpretar as minhas sensações do cotidiano e a enfrentar melhor determinadas situações. Claro, todas essas minhas conclusões tiveram a ajuda de profissionais altamente capacitados..que me ensinaram a enxergar diferente e constantemente me ajudam a quebrar paradigmas e valores que eu mesma construí e que me impedem de seguir em frente e tomar certas atitudes.

Digo tudo isso porque a maioria das coisas que penso hoje, seja assuntos que envolvam toda a sociedade ou apenas o meu umbigo,  tem uma parcela significativa de análises feitas naquela salinha escura , onde a unica luz é o do abarjur no canto da parede, e no caminho para casa. E você vai perceber muito isso aqui.

O fato é que nas minhas últimas sessões venho colocando em ''pauta'' esse misto de prazer e agonia, como diria Sandy Leah. Assim chegamos (eu e minha terapeuta) a uma conclusão bem interessante a respeito disso. É simples.. tudo isso que está acontecendo na minha vida  que é bom e deveria estar me dando apenas prazer a alegria se mistura com o medo, insegurança, agonia.. porque simplesmente na maioria das vezes, eu e você não sabemos lidar com o novo. Não importa se esse novo te traz segurança ou dúvida, em algum momento, nem que por um segundo, você parou e hesitou.

Estou tão acostumada em me frustrar que quando a certeza de um futuro bom deveria me trazer paz, ocorre ao contrário. Como se eu desejasse sofrer, simplesmente masoquismo. Afinal eu já lidei antes com esse sentimento, com essa dor. Ela já não é estranha para mim.. e também já sei como me curar de tudo isso. Mas na verdade tudo não passa de MEDO. E pior que medo só a covardia.

Junto com novas situações, vêm novos sentimentos, pensamentos, conclusões (...) ; ''novidades'' que temos que aprender a lidar.. e rápido porque passamos a ter tanto medo de nos decepcionar e de nos machucar que quando vemos o momento já acabou... já foi.. e não vamos poder voltar e fazer diferente.

E não importa o quão amedrontada eu estou agora, decidi me jogar de cabeça.. confrontar o que está me impedindo de seguir em frente e buscar o novo.. buscar novos sentimentos e prazeres; aprender a lidar com a situação, as pessoas e as sensações.
O medo hoje não me torna alguém covarde, pelo contrário me faz refletir, me inspira e me dá gás !

Nenhum comentário:

Postar um comentário