terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quanto Vale?

Neste último final de semana fui ao cinema ver Tropa de Elite 2, não ! Não vou falar de política aqui, não agora, pelo menos não tão explicitamente. Fato foi que eu sai daquela sala me sentindo um lixo, me perguntando quanto vale a vida. 

Venho compartilhar isso porque depois de conversar com a minha companhia acabamos por ter a mesma impressão de que a vida não vale nada. Mas pera ai ! E todos os nossos sonhos? desejos? amores? realizações? conquistas? frustrações? Boa pergunta.. 

Desde então venho pensando muito nisso tudo ! Por diversos momentos nos sentimos tão fortes, acreditamos que podemos mudar tudo em nossa volta, que podemos melhorar.. mas de uma hora pra outra as coisas podem é desmoronar. Como diria a Senhora minha mãe, a vida é como uma roda gigante, um dia você está no topo.. no outro você está no chão.  E o pior.. são situações que na maioria das vezes não podemos impedir que aconteçam. 

Todos nós, eu, você, rico, pobre, preto, branco, amarelo, (...), estamos sujeitos aos mesmos riscos, desafios, conquistas.. a grande diferença, que me levou à resposta daquele vazio momentâneo, é como cada um de nós lida com determinadas situações. 

Acredito que Deus não te dá uma cruz que você não pode carregar; aquilo que pra mim gera uma dor enorme para você pode não ser nada; você  tem sua verdade; você tem seus motivos para tomar determinadas atitudes..que pra mim podem ser absurdas mas para você não. E eu não vou entender nada disso meu bem, por quê ?  Porque ninguém mais que você mesmo e Deus sabem o que realmente tem dentro do seu coração.

Tem uma música dos Engenheiros do Hawai que diz em outras palavras aquilo que quero te dizer:

Hoje no carro com uma amiga, disse a ela que a maior certeza que eu tenho na vida é que o tempo de Deus, é diferente do meu e do seu. Tenho como verdade de que nada acontece sem a vontade dEle.. sem que se tenha um propósito. Isso explica, pelo menos pra mim, uma morte repentina, uma reviravolta na vida, o sucesso, o fracasso, a minha familia, meus estudos, sonhos, desejos, carreira, amigos...
O que a vida vale pra mim? A vida pra mim vale muito mais que tudo isso.. devo iniciar com Deus.

''Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto.'' ( Jeremias 17:7,8)



Nenhum comentário:

Postar um comentário